Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Buscar  
Agenda

Publicada em 25/01/18 as 11:09h - 45 visualizações
O carnaval 2018 de Olinda terá 1.500 desfiles de agremiações e mais de 230 atrações
Tema da folia de 2018 na cidade é 'Terra de Gigantes'.

G1 PE


A programação oficial do carnaval de Olinda 2018. Com o tema "Terra de Gigantes", a cidade oferecerá aos foliões mais de 230 atrações artísticas, 80 cortejos itinerantes, 300 orquestras de frevo, 60 agremiações e 1.500 desfiles de blocos, troças, maracatus, afoxés, caboclinhos e clubes.

A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura ou no aplicativo Carnaval de Olinda 2018. Segundo o secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, gratuita, a plataforma deve estar disponível a partir da quarta-feira (17). Quanto ao site, a programação será publicada no dia 1º de fevereiro.

Em toda cidade, serão 13 polos para animar a festa, que acontece entre os dias 8 e 14 de fevereiro. A abertura fica a cargo de Alceu Valença, no Polo Parque do Carmo. O encerramento será comandando pela Nação Zumbi, no Polo Rio Doce.

 

Entre as novidades deste ano anunciadas durante coletiva, na sede da prefeitura, estão a saída da Mulher do Dia do Clube Atlântico, pela manhã, e o desfile do Clube Lenhadores. Ambas atrações desfilam no dia 11 de fevereiro.

 

"A Mulher do Dia vai sair do Clube Atlântico, como também vai desfilar na abertura e em mais dois cortejos no carnaval. A agremiação não saía há 15 anos pelas ruas. O Clube Lenhadores também não desfilava há 5 anos no nosso carnaval e é um clube que foi fundado em 1907, o mais antigo do carnaval de Olinda", pontuou Gilberto Sobral.

 

O folião vai encontrar uma musicalidade que vai do maracatu ao brega, passando pelo samba, caboclinhos, coco e ciranda. O frevo, que comemora 111 anos neste carnaval, ganhou uma programação especial, no dia 9 de fevereiro, no Carmo. O polo ganhou o nome do cantor e compositor Tito Lívio, que morreu em novembro de 2017. De acordo com a Prefeitura de Olinda, 99% das atrações são pernambucanas. (Veja vídeo acima)

 

A decoração, que exalta as figuras do carnaval, é assinada por João Andrade. A música tema da festa foi composta pelo artista Rogério Rangel. Tocada durante a coletiva, ela enaltece a população olindense, chamada de "os verdadeiros gigantes".

 

"Também teremos um estúdio fotográfico no Polo Parque do Carmo, onde os foliões poderão se produzir e tirar fotos, que irão para os telões espalhados pela cidade. Teremos telões na Praça do Carmo, em frente à Biblioteca Pública, em frente à prefeitura e no Largo do Varadouro", completou o secretário de Patrimônio e Cultura.

 

A tradicional corrida dos bonecos gigantes acontece no domingo (27 de janeiro). A concentração ocorre no Mercado da Ribeira, às 7h. A chegada é na frente da sede da prefeitura. A competição está marcada para começar às 9h.

 

A corrida conta com três categorias: corrida do ovo na colher, leve e pesada. As inscrições tem início na quinta-feira (18) e devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda.

 

Investimentos

De acordo com Gilberto Sobral, R$ 6,8 milhões estão garantidos pela iniciativa privada. Ainda segundo ele, o governo do estado sinalizou o repasse de R$ 2,4 milhões.

 

"Tivemos um cuidado muito grande no ano passado de tirar o mínimo possível dos cofres públicos para investir no carnaval. Vamos fazer o mesmo este ano. Teremos um carnaval melhor do que em 2017, sem mexer no dinheiro público", comentou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(81)98619-0113

No Ar
Maré mansa com Dj Amor
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 5762 Usuários Online: 23


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Doce Rio FM - Todos os direitos reservados